segunda-feira, 25 de abril de 2011

A violência nas escolas públicas

Adilma  Vasques

          A cada dia que passa tem aumentado a violência nas escolas públicas. O medo por parte da direção, dos professores e alunos é inerente em suas vidas. Faz-se necessário que o poder público disponibilize de mais rondas escolares para garantir mais segurança a essas pessoas que convivem com esse drama no seu cotidiano. O que poderia garantir mais a segurança, também, seriam se as escolas tivessem detector de metais, ou se fizessem a revista desses alunos ao adentrar no espaço escolar. Pois dessa forma muitos discentes certamente pensariam mais antes de levar essas armas (branca ou de fogo) para as escolas.
         Atualmente o que tem acontecido é que esses alunos “podem tudo” e o professor “não pode nada”.
O que ocorre na realidade é que aos poucos o próprio educador se encontra sem vez e nem voz na sala de aula; porque senão o próprio pai pode mover uma ação sobre o docente. Mas quando o educando é violento com o educador, esse não recebe nenhuma punição, porque é menor de idade, ou seja, tem menos de 18 anos e se faz valer do E.C.A. (Estatuto da Criança e do Adolescente).
Até quando vamos ter que suportar essa situação (conforme imagens abaixo), que tem colocado toda população escolar em desespero. É preciso rever que tipos de punição essas pessoas devem ter, para que elas possam refletir antes de cometer as atrocidades com as crianças, jovens e adultos que fazem parte do corpo escolar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário