sábado, 9 de abril de 2011

Sexo e diversão – A hora dos Motéis.

 Kaliandra Borges

A palavra MOTEL surgiu nos Estados Unidos, em 1925, quando o arquiteto Arthur Heineman projetou um hotel destinado a motoristas, ao lado da rodovia que liga São Francisco a Los Angeles, na Califórnia, nos EUA. A junção das palavras "motor" (de carro) e "hotel" compôs o nome de seu projeto: Milestone Motel (atualmente Motel Inn). E a partir daí outros estabelecimentos adotaram o nome.
No Brasil, os motéis surgiram na década de 1960 como locais para as pessoas realizarem encontros amorosos, uma vez que os hotéis não permitiam estadias de curta permanência. Existia uma fiscalização, onde policiais ficavam escondidos cronometrando o tempo em que os casais ficavam nos hotéis, e na saída tanto o casal como o estabelecimento eram punidos por crime contra os costumes, caso a permanência fosse de curta duração. Para fugir à vigilância policial
, empresários do ramo buscaram inspiração nos Estados Unidos. O primeiro estabelecimento do gênero teria sido construído em 1968, em uma estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo: o Motel Playboy.
Antes da existência dos motéis, casais de amantes procuravam os “alcoviteiros”, isto é, pessoas que providenciavam lugares para os encontros amorosos proibidos. No romance, Memórias Póstumas de Brás Cubas, o narrador, Brás Cubas, fala do caso que teve com Virgília. Por ser um amor proibido, uma vez que Virgília era casada, o romance era encoberto pela alcoviteira, Dona Plácida, que recebia o casal todas as tardes na sua casa.
Esta é uma prática bem antiga no Brasil, e talvez por isso a existência do preconceito com relação aos motéis, onde as pessoas ligavam o nome MOTEL a encontro amoroso PROIBIDO.
Falar de sexo já foi muito mais difícil e ir a um motel, nem se fala. O preconceito com relação a frequentar motéis ainda existe, mas está cada vez menor. Muitos casais que querem sair da rotina e apimentar um pouco mais a relação procuram os serviços oferecidos pelos motéis, que estão cada vez mais variados e sofisticados. Além do ambiente preparado para divertir os casais como, iluminação adequada, pista de dança, espelho no teto, hidromassagem etc, é possível encontrar também verdadeiros festivais gastronômicos.

Com o aumento da procura por esse tipo de estabelecimento, para atrair cada vez mais pessoas interessadas em viver suas fantasias sexuais, os motéis estão investindo em apetrechos diferentes, como “cadeira do sexo”, “Pole Dance”, decoração temática, que pode ser no estilo country ou inspirados no Antigo Egito. Tudo para fazer o ambiente inovador, estimulante e se diferenciar neste concorrido mercado.

“O parque de diversões feito para adultos”, é assim que algumas pessoas consideram os motéis. E para quem está disposto a gastar uma boa grana, é possível realizar muitas fantasias, como fazer sexo na cabine do piloto, na academia, no escritório, no Pit stop etc., pois já existem motéis que suas suítes simulam estes lugares.

Se o que os casais querem é diversão, os motéis oferecem de segunda a domingo, a qualquer hora. Existem opções de pernoite, 4 horas, 2 horas etc. E o preço também é bem variado, vai depender dos serviços oferecidos e do tempo de permanência.

Independente do preconceito que ainda existe com relação a frequentar motéis, a realidade é que está aumentando a cada dia o número destes estabelecimentos, isso acontece porque a procura está cada vez maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário