sexta-feira, 22 de abril de 2011

O verdadeiro sentido da PÁSCOA
 Kaliandra Borges
Todo mundo sabe que a Páscoa é o momento de dar e receber ovos de chocolate, onde o “coelhinho” é o personagem principal. Muitos aguardam com ansiedade pelo domingo de Páscoa para se deliciar com os variados tipos de chocolate.
Mas você sabe o que realmente se comemora na Páscoa?
A verdade é que muitos desconhecem o verdadeiro sentido da Páscoa, nem imaginam que o personagem principal desta história, definitivamente não é o “coelhinho da Páscoa” e sim Jesus Cristo.
A Páscoa é uma festa cristã que celebra a ressurreição de Cristo, que morreu crucificado para salvar a humanidade do pecado e em seguida ressuscitou. A Páscoa é o dia Santo mais importante da religião Cristã e representa a passagem de um tempo de trevas para outro de luz. A palavra "páscoa" – do hebreu "peschad", em grego "paskha" e latim "pache" – significa "passagem".
Deixando de lado religiões e tradições e pensando na passagem de um tempo de trevas para um tempo de luz, este deveria ser o momento de todas as pessoas refletirem sobre esta GUERRA constante que vivem os povos. O mundo precisa de PAZ. Está cada vez mais difícil suportar tanta violência. A única diferença entre a violência que ocorre hoje nas cidades e a “guerra” é somente a legalização política que oficializa a "guerra", pois o ato de matar indiscriminadamente ocorre todos os dias em várias partes do mundo.
É importante que cada um faça a sua parte, pensando no próximo e tirando do coração e da vida, preconceitos, desigualdades, tristezas, injustiças, rejeições e somar esforços para construir um mundo melhor. Vivenciando então, o verdadeiro significado da Páscoa. Passagem...Vida Nova...Renovação!!!


Um comentário: