terça-feira, 26 de abril de 2011

Estação de ônibus em Salvador

Ádila Ribeiro

Na cidade de Salvador tudo é tido como certo onde todos aceitam as coisas sem reclamar de nada. Acontece que nas estações de transportes como, a estação da Lapa, Mussurunga e Pirajá não é bem assim que funciona. As estações estão em estado de calamidade pública, tal qual, que nem animais teriam condições de conviver com a situação presente.
É possível encontrar nestas estações mau cheiro de urina humana, ratos zanzando, além de uma estrutura totalmente acabada, onde a vida de cada pessoa que por ali passa todos os dias ou até mesmo trabalham, é posta em risco. O pior ainda é que nada é feito para conter esta falta de organização e as pessoas nada fazem para ajudar.

É culpa do Estado a situação encontrada nessas estações, mas a população tem grande participação, pois não utiliza de forma adequada o espaço que lhes foi destinado. Urinam em qualquer lugar, jogam lixo no chão, pincham paredes, além de destruírem lixeiras. É impossível se alimentar em locais como esses, mas há ainda aqueles que optam por lanches rápidos sem notarem a higiene do local.
A população tem que se manifestar em relação à melhoria na cidade, mas é preciso que se tome consciência de que, se chegou a esse ponto é por que pessoas fizeram isso. Cobrar das autoridades, mas fazendo a sua parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário