terça-feira, 19 de abril de 2011

O transito cada vez mais caotico de Salvador

Camila Dourado

Carros, motos, vez ou outra bicicletas, pessoas, onibus, lotação, confusão, falta de educação e mais pessoas.
Não adianta, sempre que se fala em transito a situação é caotica. A população anda crescendo e por conta disso, mais pessoas nas ruas. Horario de movimento, os onibus estão lotados, e os que não estão finjem estar para não parar nos pontos. Espera-se uma, às vezes duas horas para enfim pegar o transporte coletivo para chegar ao local desejado. Quando se consegue entrar, é empurrado, “esmagado”,
sofre com a falta de educação das pessoas com a nova tecnologia de não usarem fones de ouvido, colocando som nos aparelhos telefonicos moveis, quando não é o novo aparelho de som que se coloca com MP3 onde o volume é ainda mais alto, invadindo a privacidade dessas pessoas que já não estão numa situação muito boa. Sentar? Nem pensar!

E isso é apenas o começo de uma longa trajetória de engarrafamento. Para conseguir chegar ao destino é necessario paciencia antes de tudo. As pessoas não respeitam o espaço do outro (quando tem espaço!). E a situação fica cada vez mais crítica. Um simples gesto de educação pode ajudar, ou atrapalhar seu dia. Quando em uma situação rara consegue-se sentar, se depara com sacolas na sua cabeça! Se não segurar essas sacolas, corre o risco de ser vitima de uma praga para o resto da vida, se segura-lás correrá o risco de perder o “conforto”, cair, ou até mesmo perder o ponto onde vai descer.

O governo não oferece transporte adequado à população. E essas situações deixam todos inconformados. O que faz com que todos, principalmente os jovens, queiram adiquirir um carro proprio o mais breve possivel. E com as facilidades encontradas hoje, não fica dificil adiquiri-lo. E aí recomeça o clico: mais carros nas ruas, engarrafamentos, motos, vez ou outra bicicletas, pessoas, onibus, lotação, confusão, falta de educação, e mais pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário