domingo, 1 de maio de 2011


MITOS DA MASTURBAÇÃO

Kleber Mascarenhas

"Sexo é igual truco: ou se tem um bom parceiro ou se tem uma boa mão". Essa frase já foi dita e repetida várias vezes entre os jovens e trata de um tema que ainda envolve algumas lendas e muitos tabus na nossa sociedade: a masturbação!
Vamos desvendar alguns mitos:

Masturbação Causa espinhas no rosto? Com certeza, não. É pura lenda.

Causa loucura? De maneira nenhuma, pelo contrário, o ato de se masturbar libera endorfina e provoca sensação de bem-estar pro organismo.

Aumenta o tamanho do pênis? Caros meninos, não vão se masturbar 30 vezes ao dia pensando que seu pênis vai dobrar de tamanho, essa é mais uma mentira. O tamanho do pênis é uma determinação genética e não sofre influência da masturbação.

Faz mal à saúde se fizer em excesso? Não, literalmente NÃO. Não existe nenhum malefício ao corpo, o que não deve ser feito é parar de realizar suas atividade e ficar se masturbando o tempo todo.



Mulher não pode se masturbar? Isso é uma mentira sem tamanho, claro que pode! A sociedade, ao longo da história, criou uma série de inibições para proibir a masturbação, transformaram o sexo numa coisa feia, imoral e proibida. O desejo sexual existe para todos, tanto a mulher como o homem gostam de se masturbar.

É coisa só de adolescente? Mais uma vez, NÃO. Tanto adolescentes quanto adultos podem e devem se masturbar. O adolescente tem maior curiosidade para ele tudo é novidade. Já os adultos utilizam a masturbação por diversos motivos e situações: falta de parceiro, relaxamento, preliminares e etc.

Faz crescer pêlos nas mãos? Esse é um mito bem patético e parecido com o primeiro, Pessoal se masturbação nada tem a ver com crescer pêlos nas mãos ou em qualquer outro lugar.

Masturbação vicia? Lenda. O que pode acontecer é que a pessoa cria um desejo compulsivo e, muitas vezes, deixa de fazer coisas importantes e abre mão de compromissos para ficar se masturbando. Aí, nesses casos, a pessoa precisa procurar ajuda. Mesmo assim, não chega a ser vício.

É pecado? Não É PECADO, isso é um mito criado pela igreja católica, pois a mesma não aceita nenhum tipo de relação sexual que não seja para fins de reprodução.

Apenas virgens sentem prazer na masturbação? Outra grande mentira. Casais com anos de relação ainda usam a masturbação e outras formas de preliminares como forma de prazer. Quem ainda não iniciou a vida sexual com um parceiro só tem a masturbação como fonte de prazer, mas isso não quer dizer que apenas eles chegam ao êxtase com a masturbação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário